.

.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lourdes e a Mediação Universal de Nossa Senhora
 A Vontade de DEUS é que recebamos tudo por MARIA,
Ela pode tudo junto dAquele que tudo pode!
De fato, ninguém vai a Deus Pai senão através do Filho, entretanto, foi o mesmo Jesus Cristo que veio até nós através de uma criatura colocando-a como medianeira nesse processo de salvação das almas...
A realeza de Nossa Senhora está numa conexão íntima com o fato de Ela ser o canal de todas as graças. Ela é a Rainha de tudo porque todas as graças passam por Ela.
Todas as graças que são dadas aos homens, são dadas por Deus pelas mãos dEla. Todos os pedidos que os homens fazem são apresentados por meio dEla. E se todos os santos e anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio dEla não obteriam. Ela sozinha, pedindo sem nenhum deles, obtém. De tal maneira o foco da predileção Divina se concentrou por inteiro nEla.
As aparições de Lourdes se inserem numa série de aparições de Nossa Senhora no século XIX, que são as mais célebres dessas aparições.
A aparição de Lourdes, portanto, está num pontilhado de aparições que são como que, nas noites extremas de nossos dias, uma clarinada do Reino de Maria, pontos alvos anunciando que o Reino de Maria virá!
Nós nunca devemos nos esquecer que as doenças do corpo, no Evangelho, são tratadas como sendo símbolos das doenças da alma.
Nosso Senhor Jesus Cristo não veio à terra para salvar corpos, Ele veio à terra para salvar almas.
E Nosso Senhor quis que a maior fonte de milagres e curas que houve na História da Igreja, na História do mundo, fosse num santuário consagrado a Nossa Senhora (Lourdes). Quer dizer que, Ele quis que aquelas curas todas só fossem obtidas sob a égide de Nossa Senhora, depois de uma aparição de Nossa Senhora, como uma graça de Nossa Senhora, e mediante um pedido feito a Nossa Senhora. Ou seja, Ele quis que todas essas curas estupendas passassem pelas mãos dEla.
Há quem não compreenda que os favores materiais que Deus dá são de fato favores.
Mas que só são verdadeiramente favores, na medida em que levam a nossa alma a desejar os favores espirituais, as graças para a alma.
Se não houvesse doença na terra, o inferno estaria muitíssimo mais cheio do que está, pois pelo sofrimento Deus purifica e salva muitas almas.
 Mas Ele cura para que? Para fazer sentir às pessoas a bondade e a mediação dEla. E para lhes estimular o desejo de se curarem dos males, das doenças da alma, para adquirirem os bens da alma; é para isso que Ele faz. E é assim que a coisa deve ser vista.
Sim, é Vontade de DEUS que recebamos tudo por MARIA.
Vontade de DEUS que a primeira Graça da Redenção, na ordem sobrenatural, outorgada a São João Batista, ainda no seio materno, fosse concedida por intermédio de MARIA.
Vontade de DEUS que os pastores e Reis Magos encontrassem o Menino JESUS nos braços de MARIA.
Vontade de DEUS que o primeiro Milagre, na ordem natural, fosse feito por JESUS, a pedido de MARIA, nas bodas de Caná.
Vontade de DEUS que a Virgem fosse Co-Redentora ao pé da Cruz. Vontade de DEUS que os Apóstolos se preparassem e recebessem o ESPÍRITO SANTO com MARIA MÃE de JESUS.
E essa Divina Vontade continua agora a conceder Graças e favores do Céus, somente por intermédio de Sua MÃE Santíssima, que constituiu Medianeira de Todas as Graças.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ISLAMISMO NA EUROPA E O GENOCÍDIO DE CRISTÃOS!
Os imigrantes muçulmanos não estão na Europa para se adaptar. Estão para conquistar!
Os cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião!
Enquanto isso, eles "invadem" países católicos da Europa como a Espanha, onde os muçulmanos, que um dia já dominaram grande parte da nação, agora estão retornando em grande número.
Algumas cidades espanholas agora se parecem mais com o Oriente Médio.
O número de muçulmano em Salt, na Espanha, está crescendo tão rapidamente que é apenas uma questão de tempo até que eles governem a cidade.
“Quando o primeiro partido político islâmico se apresentar, todos os muçulmanos irão votar nele, e vamos acabar vestindo véus e turbantes. Estamos com um problema muito sério”, disse a vereadora da cidade de Salt, Maria Osuna, à CBN News.
“Primeiro vem o pai de família”, ele explica. “Depois vem a mulher e os filhos, e depois os seus pais, sogros e avós, e isso se torna uma invasão".
Já se fala em mais de 100 mesquitas dos radicais wahhabistas na Espanha. E duas emissoras de TV radicais muçulmanas do Oriente Médio agora estão transmitindo para o país.
Enquanto a imigração muçulmana está em ascensão, os espanhóis nativos estão lentamente desaparecendo. Seu índice de natalidade está abaixo do número de reposição.
Enquanto isso, as taxas de natalidade dos muçulmanos são de pelo menos o dobro da taxa dos espanhóis, e o número deles hoje é dez vezes maior do que há 20 anos.
Um relatório espanhol vazado na mídia revelou que grupos radicais do Oriente Médio estão mandando enormes quantias em dinheiro à Espanha para controlar os muçulmanos do país.
“A maior ameaça à Espanha, à Catalunha e à Europa é a imigração muçulmana”
Nos últimos anos a opressão violenta das minorias cristãs se tornou a norma em países de maioria muçulmana que se estende desde a África Ocidental e do Oriente Médio para o Sul da Ásia e Oceania.
Em alguns países são os governos e seus agentes que queimam igrejas e prendem paroquianos.
Durante anos, os muçulmanos e cristãos na Nigéria ter vivido à beira da guerra civil. Radicais islâmicos provocam muita tensão.
A mais recente dessas organizações é um equipamento que se chama Boko Haram, que significa “educação ocidental é um sacrilégio.” Seu objetivo é estabelecer a Sharia na Nigéria. Para este fim, declarou que vai matar todos os cristãos no país.
IGREJA CATÓLICA DESTRUÍDA POR MUÇULMANOS NA NIGÉRIA

 Apesar da euforia que saudou a independência para o Sul do Sudão cristão em julho do ano passado, a violência não terminou. Em Kordofan Sul, os cristãos ainda estão sujeitos a bombardeios aéreos, assassinatos seletivos, o seqüestro de crianças, e outras atrocidades.
Na cidade de Kosti, ao sul de Cartum, o bispo D. Adwok disse que o medo de ser raptado está impedindo os jovens de frequentar as missas nos domingos e dias festivos.
Perseguição também sofre os nossos irmãos que vivem no Butão, um país Asiático, na região do Himalaia. O Butão tem 75% de sua população budista e recentemente o governo, para impedir o crescimento cristão, propôs a lei ‘anti-conversão’.
Ou seja, nenhum cristão poderá mais pregar o evangelho a qualquer budista naquele país, pois se for apanhado nessa condição poderá ser culpado pelo crime de proselitismo.
Milhares de cristãos iraquianos fugiram como resultado da violência dirigida especificamente a eles, reduzindo o número de cristãos no país a menos de meio milhão de pouco mais de um milhão de antes de 2003.
Mesmo na Etiópia, onde os cristãos formam uma maioria da população, incêndios em igrejas por membros da minoria muçulmana se tornaram um problema.
Na Arábia Saudita, apesar do fato de que mais de um milhão de cristãos viverem no país como trabalhadores estrangeiros, igrejas e até mesmo atos privados de oração cristã são proibidos; para impor essas restrições totalitárias, a polícia religiosa regularmente invade as casas dos cristãos sob a acusação de blasfêmia.
Cristãos, a tolerância é para todos, exceto para os intolerantes!


PORQUE SOU CATÓLICO!
A Igreja católica é a única Igreja visível divina estabelecida por Jesus contra o qual as portas do inferno não podem e não prevalecerão (Mt 16,18).
Igrejas protestantes, de um modo geral, são culpadas em colocar os pastores num pedestal muito alto. Por causa disso, congregações evangélicas experimentam uma severa crise, dividindo-se em outras quando um pastor vai embora, provando-se que suas filosofias e doutrinas são centradas no homem, em lugar de Deus.
A Unidade católica faz o Cristianismo e a divindade de Jesus mais acreditáveis para o mundo (Jo 17, 23).
O Catolicismo evita um individualismo que arruína a comunidade Cristã (1 Cor 12, 25- 26).
O Protestantismo, devido à falta da real autoridade e estrutura dogmática, vem se diluindo a cada dia, surgindo então milhares e milhares de denominações. Existem hoje, 33.800 denominações religiosas, cada uma ensinando coisas opostas às outras.
O Protestantismo surgiu em 1517.
 O Catolicismo retém a Sucessão Apostólica, necessária para saber o que é a verdadeira Tradição Apostólica. Era o critério da verdade usado pelos primeiros Cristãos.
O Catolicismo retém o senso do sagrado, o sublime, o santo, e o bonito em espiritualidade. As idéias dealtar, e "espaço sagrado" são preservadas.
Muitas igrejas protestantes são corredores, se encontrando em locais, como "ginásios". A maioria das casas dos protestantes é mais esteticamente notável que suas próprias igrejas.
O Protestantismo rejeita, a intercessão dos santos. Por outro lado, a Tradição Cristã e a Bíblia apoiaram esta prática. (Mt 22, 30) (1 Cor 15, 29) (Mt 17, 1-3; 27,50-53) eles podem interceder por nós (2 Mc 15,14) (Ap 5, 8; 6, 9-10).
O protestantismo critica a prática das procissões Católicas, indo contra a Igreja primitiva e a Bíblia, pode conferir em (Js 3, 5-6) ( Nm 10, 33-34) ( Js 6,4) (Js 3, 14-16) (Ex 25, 18-21) (Js 4, 4-5) (Js 4, 15-18).
O Protestantismo removeu a Eucaristia do centro e foco de adoração. Alguns protestantes só observam isto, uma vez mensalmente, ou até mesmo trimestralmente. Isto está contra a Tradição da Igreja Primitiva.
A maioria dos protestantes considera a Eucaristia como um símbolismo que contraria a Tradição Cristã universal até 1517 e a Bíblia (Mt 26, 26-28) (Jo 6, 47-63) (1 Cor 10, 14-22; 11, 23-30), onde estes textos confirmam à Real Presença.
O Protestantismo aboliu o sacerdócio (Mt 18, 18) e o sacramento da ordenação, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (At 6, 1-6; 14,22) (1 Tm 4, 14) (2 Tm 1,6).
 Muitos protestantes negaram o batismo infantil, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (At 2, 37-39; 16,15; 16, 33; 18,8) (1Cor 1,16) (Cl 2,11-12). O Protestantismo é dividido em cinco doutrinas diferentes na questão do batismo.
 O Protestantismo (de denominações largamente liberais) permite mulheres como pastoras (e até mesmo bispos, como no Anglicanismo), ao contrário da Tradição Cristã, teologia protestante tradicional e da Bíblia(Mt 10,1-4) (1 Tm 2,11-15; 3,1-12) Tt 1,6). 
O Protestantismo é contra a Tradição, sendo que ela é obra do Espírito Santo. A Bíblia NÃO contém todos os ensinamentos de Jesus. (Mc 4,33; 6,34) (Lc 24,25-27) ( Jo 16,12; 20,30; 21,25) (At 1,2-3).
Mesmo assim os protestantes passam por cima dessas passagens dizendo que TODO ensinamento de Cristo está registrado nas Escrituras.
O Protestantismo descarta a reverência dos santos. A Teologia católica não permite adoração dos santos no mesmo modo como é dirigida para Deus. São venerados os santos e são honrados, não adorados.
O pentecostalismo enfatiza freqüentemente o crescimento numérico em lugar de crescimento espiritual individual.
O protestantismo, em geral, adotou uma forma mais capitalista que o Cristianismo. Riqueza, PROSPERIDADE e ganho pessoal são buscados mais que piedade, e são vistos como uma prova do favor de Deus, como o puritano, que secularizou o pensamento americano, indo contra a Bíblia e ensinamento Cristão.
São Paulo, em (1 Tm 3,15) põe a Igreja sobre a Bíblia como coluna e fundamento da verdade, e como ensina o Catolicismo.
A Bíblia é um livro católico, e não importa quantos protestantes estudam e proclamam isso peculiarmente, eles têm que reconhecer a dívida inegável com a Igreja católica por ter decidido o Cânon e por preservar a Bíblia intacta durante 1400 anos.
 O Protestantismo nega o Sacrifício da Missa, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Gn 14,18) (Is 66,18,21) (Ml 1,11) (Hb 7, 24-25; 13,10; 5,1-10; 8,3; 13,8). que transcede espaço e tempo.
O protestantismo rejeita a Assunção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicações bíblicas. Aquela que deu carne ao Senhor, é superior a qualquer santo ou profeta bíblico. Ocorrências semelhantes na Bíblia não fazem a suposição improvável. (Henoc em Gn 5,24 e Hb 11,5) (Elias em 2 Rs 2,11) (Paulo em 2 Cor 12, 2-4) ("Êxtase" em 1 Ts 4,15-17) (subindo os santos em Mt 27,52-53).
 Desde o princípio, a Igreja de Roma e os papas têm o governo e a direção teológica e a ortodoxia da Igreja Cristã. Isso é inegável. Onde está na Bíblia a orientação para que um cristão troque de Igreja ? Quem está salvo ? Aquele que ficou na denominação, aquele que dela saiu ou aquele que fundou uma nova seita ?
 O Catolicismo tem a espiritualidade mais sublime e espírito de devoção, manifestado de mil modos diferentes. Do ideal monástico, para o celibato heróico do clero e religioso, os hospitais católicos, a santidade completamente de um Santo Inácio, os santos incontáveis canonizados e ainda, Madre Teresa, Papa João Paulo II, Papa João XXIII, os mártires primitivos, São Francisco de Assis, os eventos a Lourdes e Fátima, o intelecto deslumbrante de John Henry Newman, a sabedoria e perspicácia do Arcebispo Sheen de Fulton, São João da Cruz, a inteligência santificada de um Chesterton ou um Muggeridge, mulheres anciãs que fazem as Estações da Cruz ou o Rosário.
Este espírito devoto é incomparável em sua extensão e profundidade, apesar de muitas contraposições protestantes ou de qualquer outra religião.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O MISTÉRIO DA MORTE
Preparemo-nos bem para a hora da Morte e do Juízo,
a fim de escaparmos ao Inferno e ganharmos o Paraíso!
 Vivemos, muitas vezes, como se nunca tivéssemos de morrer. A morte do justo é preciosa aos olhos de Deus e a morte dos pecadores é péssima (Salmo 33,21).
Quando morrermos? Como morreremos? Onde? Não o sabemos. Só Deus o sabe.
A morte virá inesperada como o ladrão.
 

O certo, porém é que se morre e sabe-se que se morre como se vive... Vê esse pai de família, exâmine, rodeado pelos filhos. Quando uma pessoa da família está para morrer, os parentes angustiados choram a separação. 
Assim que a pessoa acaba de morrer, apresenta-se a alma diante do tribunal de Deus.
O corpo, inerte e gelado, é conduzido para o cemitério e colocado numa sepultura, onde se decompõe, se corrompe e se dissolve, ão restando algum tempo depois senão ossos e, por fim, um punhado de cinzas.
Homens pensai muitas vezes que deveis morrer e que toda a vossa beleza se desvanecerá.
Abre uma tumba e observa o que restou de um jovem rico, de um homem poderoso no mundo; pó e podridão. O mesmo acontecerá a ti.
Agora o demônio, para induzir-te a pecar, se esforça e distrair-te deste pensamento, em encobrir a consciência da culpa, dizendo-te que não há grande mal em tal prazer, em tal desobediência, em ser avarento e egoísta, em faltar à Missa nos dias festivos; mas no momento da morte te fará conhecer a gravidade das tuas faltas e as representará a todas vivamente, diante de ti.
Que farás tu naquele terrível instante? Desgraçado de quem então se encontrar em pecado mortal!
A Sagrada Escritura fornece-nos um testemunho indirecto do Juízo particular, pois ensina que as almas dos defuntos recebem a sua recompensa, ou o seu castigo, imediatamente depois da morte (cf. Eclo 1, 13; 11, 28).O pobre Lázaro é levado ao seio de Abraão (céu), imediatamente depois da sua morte, enquanto o rico é entregue, também imediatamente, aos tormentos do Inferno (Lc 16,22).
Em Fátima, ao mostrar aos pequenos pastores os terríveis tormentos do inferno, Nossa Senhora disse: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração.
A Santa Virgem disse às três crianças videntes que muitas almas vão para o inferno porque não têm ninguém que reze ou faça sacrifícios por elas.
Acima o corpo incorrupto de Santa Bernadete de Lourdes,
São muitos os santos cujos corpos ficaram incorruptos por anos depois da morte. Muitos deles continuam incorruptos; alguns também tem desprendido cheiro de rosas e tiveram outras manifestações milagrosas. Estes são sinais extraordinários que manifestam o favor divino nestes santos.
 Este milagre, que só acontece dentro da Igreja católica  brilha diante dos homens incrédulos de nosso século, mas eles não querem ver.
 Façamos nosso, o desejo da Sagrada Escritura:
Que eu morra da morte dos justos e que o meu fim seja semelhante ao deles! (Números 23,10).
"Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

REZE O SANTO ROSÁRIO!
Depois do Santo Sacrifício da Missa, não há devoção mais excelente e meritória que o Rosário.
A oração pública é muito mais poderosa que a oração individual para apaziguar a ira de Deus e obter Sua Misericórdia”.
(São Luís de Maria G. de Montfort)
O Rosário soluciona inúmeros problemas, assegura a salvação eterna e antecipa a implantação no mundo do Reino do Imaculado Coração de Maria.
A Santíssima Virgem revelou ao Beato Alano que, quando São Domingos pregou o Rosário, pecadores endurecidos foram tocados e choraram amargamente seus crimes, e até crianças fizeram penitências incríveis.
 


O fervor foi tão grande, por toda a parte onde ele pregava, que os pecadores mudaram de vida e edificaram todo o mundo por suas penitências.
 Se vós sentis vossa consciência carregada de pecados, tomai o Rosário e rezai uma parte dele em honra de alguns dos mistérios da vida, da paixão ou da glória de Jesus Cristo.
Nossa vida é uma guerra e uma tentação contínuas, na qual não temos que combater inimigos de carne e de sangue, mas as próprias potências do inferno.
Armai-vos, pois, com a arma de Deus que é o santo Rosário. Esmagareis assim a cabeça do demônio e permanecereis inabaláveis diante de todas as suas tentações.
É por isso que o Rosário, ainda que considerado materialmente, é tão terrível ao demônio, e os Santos dele se serviram para expulsá-lo dos corpos de possessos, como testemunham muitas narrativas.
Lourdes é sinônimo de milagres.  Bernadete sempre rezava o Rosário junto com Aparição. Fazia-o num ritmo irregular, parando em algumas contas, ou sorrindo de modo arrebatador; por vezes, lentas e suaves, corriam-lhe as lágrimas pela face iluminada.
Quando chegava Nossa Senhora, a vidente se transfigurava. Com os olhos fixos no nicho, ela perdia o contato com o mundo exterior. Seu rosto resplandecia de um branco suave, como iluminado por uma luz interna. Ela tornava-se insensível a alfinetadas e mesmo à chama da vela que atingia suas mãos, sem, aliás, lhe causar dano.
Os gestos, o porte, as saudações em direção ao nicho, o angelical sorriso . tudo isso encantava, comovia, causava admiração. Sobretudo, operava conversões.
 Nestas aparições Bernadete rezou o Rosário completo junto com a Santíssima Virgem, acompanhada por todos os presentes.
No meio dessa multidão reinava o mais completo silêncio, podendo-se ouvir o rumorejar da água e o cântico dos pássaros. Muitos tinham ali passado a noite inteira, de pé, sob o frio e a chuva fina.
Lourdes acabou por se tornar um dos Santuário mais visitado do mundo, ao qual acorrem cada ano mais de cinco milhões de pessoas de todos os recantos da Terra.

Contudo, não é necessário ir até lá. Em qualquer lugar no qual rezarmos o Rosário, lembremo-nos de que estamos sendo fiéis à mensagem que Maria Santíssima veio pessoalmente nos comunicar.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

NASCI PARA ALGO DE GRANDE!
Nunca deixe de sonhar, principalmente sonhar e lutar por um ideal que você goste. É bom lutar por algo de grande e belo!
Apresentou-se, certo dia, num convento, uma jovem que desejava ser religiosa. A Superiora, querendo experimentar-lhe a vocação, percorreu com ela as dependências da casa, e foi dizendo:
— Esta é a nossa capela. Aqui mora o Dono da casa: é Jesus. O que Ele manda se faz; o que Ele proíbe, se deixa; o que não pede, se adivinha.
Rezaram ali um instante e, continuando a visita, disse a Superiora:
- Aqui é a sala de jantar: tudo pobre. Sendo assim, neste refeitório não se prova nenhum manjar delicado, entende?
— Sim, senhora, responde a jovem.
— Esta é a sala de trabalhos; como sabe, todas as religiosas vivem trabalhando e rezando; descanso, só no céu.
Passaram a outro corredor e a Superiora indicou uma cela à jovem, dizendo:
– Este será o seu quarto; é limpo, mas pobre, até na mobília. Será a sua morada para toda a vida; aqui você fará penitência por seus pecados e pelos pecados do mundo, ouviu?
– Sim, senhora.
Saíram da casa, andaram alguns passos e:
– Olhe, disse a Superiora, neste horto, quando você falecer, será enterrada sem nenhuma pompa aos pés daquele grande Cristo.
A jovem, sem dizer palavra, contemplava a bela imagem de Jesus Crucificado…
— Que lhe parece? Tem medo?
— Não, respondeu. Está tudo bem. Não tenho medo, não; porque na capela, na sala de trabalhos, no refeitório, na cela, no jardim e em toda parte vi o Crucifixo; ele me dará forças para sofrer. Se tanto padeceu Jesus por mim, por que não hei de padecer um pouco por ele?
A jovem foi aceita. E tornou-se santa…
Alguns foram chamados para praticar os Conselhos do Evangelho nas ordens religiosas, como esta jovem,
Quer encontrar pessoas  que auxiliem você ou seu grupo do discernimento da vocação? Contate-os:
FEMININOS:
* Irmãs de Maria de Schoenstatt
Centro Schoenstatt-Tabor
Rodovia Dom Pedro I, Km 78
Atibaia/SP - Brasil
* Irmãs Escravas de Maria Rainha da Paz
Rua José Luiz Carneiro Camargo nº 83- Jardim Auxiliadora,
Campo Grande-MS- CEP: 79051-710.
* Irmãs Passionistas
Rua Rio Corrente, S/N
Setor Montes Belos - CX. POSTAL 07
CEP: 76.100.000
SÃO LUIS DE MONTE BELOS - GO
MASCULINOS:
* Monges Beneditinos – Mosteiro da Santa Cruz
Sítio Providência. Estrada Luiz Carlos Toledo, km 2. Alto dos Michéis, Riograndina.
Caixa Postal 96582. CEP: 28610-974.
* Ordem de Santo Agostinho - Agostinianos
Rua Brentano, 438
Vila Hamburguesa - Lapa
São Paulo - SP
Cep: 05302-043
 

* Ordem Carmelita
Convento Santa Teresinha - Tel. (11) 3660-1220
Rua Piauí, 844- Higienópolis
Cep.: 01.241-00 - São Paulo - SP


sábado, 18 de fevereiro de 2012

INSTITUTO HESED
Irmãos e Irmãs da Santa Cruz e da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo
O Instituto Hesed (palavra hebraica que significa misericórdia) foi fundado pelas irmãs Kelly Patrícia e Jane Madeleine na cidade de Fortaleza (Ceará)- Brasil, é um instituto de vida religiosa de adoração perpétua, identificados com a espiritualidade carmelitana que tem como carisma, experimentar, viver e cantar as misericórdias do Senhor.
Identificados com a espiritualidade carmelitana, buscam atingir a união mais íntima e perfeita com Deus pela vivência dos pontos do carisma (oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão).
Comovidos como Santa Teresa de Jesus, assumem como objetivo primordial a reparação pelos sacerdotes. Tanto o fortalecimento dos sacerdotes bons ou santos, oferecendo-se ao Senhor para partilhar as dores e sofrimentos vividos pelo Santo Padre; quanto o amparo e a proteção daqueles que se encontram em perigo e, finalmente, o resgate dos caídos.
Para alcançar esta reparação com, por e em Jesus Cristo, unidos à Santíssima Virgem, São José e os Santos Anjos, oferecem-se, com Santa Teresinha e Santa Faustina, como vítimas de holocausto ao Amor Misericordioso de Deus, não contando em nada com suas próprias forças; “pois sabem-se pequenos e pobres, o que tem é uma esperança cega na Misericórdia de Deus”.
A direita Ir. Madeleine e a Esquerda Ir. Kelly Patrícia - Fundadoras
Os irmãos e irmãs heseditas no seu dia-a-dia tem uma vida monástica tendo como vida de oração: participação do Santo Sacrifício Eucarístico, Liturgia das Horas, Adoração perpétua do Santíssimo Sacramento, Santo Rosário, Oração mental, Lectio Divina, Leitura Espiritual, Terço da Misericórdia, Passio Domini - Hora Santa); além do trabalho doméstico, manual e os trabalhos externos assumidos pelas irmãos(as) missionários(as).
A irmã Kelly Patrícia se dedica a música desde os seus 15 anos quando tocava e cantava em Paróquia na cidade de Fortaleza (CE); com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, São João da Cruz e Santa Teresa nasceu o desejo de gravar suas músicas. No início as músicas, gravadas em cassete, foram distribuídas somente nos conventos, após, os convites foram surgindo e a irmã Kelly Patrícia possui hoje vários cds gravados.
Faz parte também de nossa missão a realização de retiros, encontros, cenáculos nas residências e venda de livros e artigos religiosos na nossa Livraria Imaculada, com produtos da nossa espiritualidade zelosamente escolhidos. Realizamos também um trabalho social com as famílias carentes de nosso bairro, através da formação catequética e da doação de alimentos.Somos hoje mais de 60 irmãos e irmãs que deram seu sim a Deus e devotam hoje suas vidas em favor da Santa Igreja Católica. Possuímos também membros leigos, casados e solteiros, que têm o compromisso de viver nosso carisma e espiritualidade, bem como nos auxiliar nas missões e nas obras de misericórdia corporais.
“Como é bela a vocação que tem por finalidade conservar o sal destinado às almas...
...pois o único fim de nossas orações e sacrifícios é ser apóstola dos apóstolos”.
(Santa Teresinha do Menino Jesus)
HESED: UMA VOCAÇÃO NA IGREJA!
Entre em contato conosco!
Mosteiro de Santa Maria dos Anjos e de São José
fica na Rua Dionísio Leonal Alencar (Estrada do Ancuri), 1443, Parque Santa Maria, Cep: 60.870-690, fone: (85) 3274-4513 (próximo a BR 116).

Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo e Santa Maria Madalena,
fica na Av. José de Souza Nogueira, 505, Fazenda Santa Maria, Santa Rosa/Itajubá (MG), CEP: 37.501-554, fone: (35) 3622-8848, Caixa Postal 60.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RECEBA A VISITA DA IMAGEM DA SENHORA DE TODOS OS POVOS EM SUA COMUNIDADE !

SE VOCÊ É DO RIO DE JANEIRO E DESEJA RECEBER A VISITA DA IMAGEM (QUADRO) EM TAMANHO NATURAL DA SENHORA DE TODOS OS POVOS VINDA DA HOLANDA, OU MESMO RECEBER FOLHETOS PARA DIVULGAR A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA.
MANDE SEU CONTATO PARA O NOSSO E-MAIL:


sábado, 11 de fevereiro de 2012

NÃO TE PROMETO FELICIDADE NESTA VIDA, MAS NA PRÓXIMA!
Em Lourdes, a Virgem nos convida para o céu!
As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma "dama" na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e um amigo.A "dama" também apareceu em outras ocasiões para Bernadette até os dezessete anos.
Em 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous foi com a irmã Toinette e Jeanne Abadie para recolher um pouco de lenha, a fim de vendê-la e poder comprar pão. Quando ela tirou os sapatos e as meias para atravessar a água, junto à gruta de Massabielle, ela ouviu o som de duas rajadas de vento, mas as árvores e arbustos não se mexaram. Bernadette viu uma luz na gruta e uma menina, tão pequena como ela, vestida de branco, com uma faixa-azul presa em sua cintura com um rosário em suas mãos em oração e rosas de ouro amarelo, uma em cada pé. Bernadette tentou manter isso em segredo, mas Toinette disse a mãe.
FOTO ORIGINAL DE BERNADETE SOUBIROUS
Por essa razão ela e sua irmã receberam castigo corporal pela sua história.Três dias depois, Bernadete voltou à gruta com as outras duas meninas. Ela trouxe água benta para utilizar na aparição, a fim testá-la e saber se não "era maligna", porém a visão apenas inclinou a cabeça com gratidão, quando a água foi dada a ela.
A senhora teria dito: "Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo".Após a notícia se espalhar, as autoridades policiais e municipais começaram a ter interesse. Bernadette foi proibida pelos pais e o comissário de polícia Jacomet para ir lá novamente, mas ela foi assim mesmo. No dia 24 de Fevereiro, a aparição pediu oração e penitência pela conversão dos pecadores.
 No dia seguinte, a aparição convidou Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água, foi administrada em pacientes de todos os tipos, e muitas curas milagrosas foram noticiadas. Sete dessas curas foram confirmados como desprovidas de qualquer explicação médica pelo professor Verges, em 1860. A primeira pessoa com um milagre certificado era uma mulher, cuja mão direita tinha sido deformada em conseqüência de um acidente. O governo vedou a Gruta e emitiu sanções mais duras para alguém que tentasse chegar perto da área fora dos limites. No processo, as aparições de Lourdes tornaram-se uma questão nacional na França, resultando na intervenção do imperador Napoleão III, com uma ordem para reabrir a gruta em 4 de Outubro
  de 1858. A Igreja decidiu ficar completamente longe da polêmica.
Bernadette, conhecendo as localidades bem, conseguiu visitar a gruta à noite, mesmo quando vedada pelo governo. Lá, em 25 de março, a aparição lhe disse: "Eu sou a Imaculada Conceição" ("que soy era Immaculada concepciou"). No domingo de Páscoa, 7 de abril, o médico examinou Bernadette e observou que suas mãos seguravam uma vela acesa e mesmo assim não possuiam qualquer queimaduras.
Em 16 de Julho, Bernadette foi pela última vez à Gruta e relatou que "Eu nunca a tinha visto tão bonita antes".A Igreja, diante de perguntas de nível nacional, decidiu instituir uma comissão de inquérito, em 17 de Novembro de 1858. Em 18 de Janeiro de 1860, o bispo local declarou que: "A Virgem Maria apareceram de fato a Bernadette Soubirous".Estes eventos estabeleceram o culto mariano de Lourdes, que, juntamente com Fátima, é um dos santuários marianos mais freqüentados no mundo, ao qual viajam anualmente entre 4 e 6 milhões de peregrinos.